Pesquisar no site


Contato

Love-moda

E-mail: beatriz-patz@bol.com.br

Estampa de bolinhas

28/07/2011 13:52

 

SÃO PAULO - A estampa de poá é um clássico da moda e, claro, toda famosa fashion que se preze usa as bolinhas em seus looks. Muitas celebridades usam e abusam dos poás, desde o tradicional preto e branco até os mais coloridos.

A colunista de moda do Famosidades, Juliana Ariza, analisou várias produções e comentou os looks das celebridades que se renderam ao charme das bolinhas.

Confira a seguir se Rihanna, Ashley Greene, Evan Rachel Wood e muitas outras erraram ou acertaram nas combinações dos poás.

Reprodução/Just Jared  Ashley Greene: "Começamos bem! Temos bolinhas pretas em um fundo amarelo ouro, uma mistura de duas tendências bacanas: o poá e o animal print. Como a peça é um tubinho franzido, a impressão que dá é que esse é um vestido de onça. Perfeito que ela optou por poucos acessórios e sapatos em preto, assim não fica over, já que a estampa predomina e dá conta do recado. Cabelo solto e make leve, ótimo para não ficar com cara de Pedrita. Uma ankle boot preta seria outra combinação interessante e que modernizaria o look."

 Reprodução/ZimbioBeyoncé: "Aqui temos um vestido de poá que mistura duas cores, quase nos dando a impressão de saia e blusa. Lindo, porém bastante ousado e difícil de combinar. Beyonce está chiquérrima, apesar do modelito não ser o melhor para o seu biotipo. A cintura deveria estar mais para baixo, na cintura mesmo, porque essa modelagem de saia é melhor para quem tem pouco quadril, aumentando e marcando as coxas. Um cintinho fino marcando a cintura também ficaria legal para dar uma quebrada nessa mudança repentina do verde para o vinho. A bolsa tipo médico de antigamente é ótima e combinou perfeitamente com seus Louboutin, marca registrada de sapatos com sola vermelha. Adoro brincão, mas esses, apesar de lindos, estão um pouco fora do estilo e poluem. Isso porque o colo é todo fechado. Duas argolas largas prateadas fechariam o visual perfeitamente."

 

Reprodução/Just Jared Cameron Diaz: "A blusa de bolas grandes, tipo joaninha, é uma graça, mas a produção esta um erro só! Primeiro que se a blusa tem fundo azul marinho, e a bolsa é vermelha, por que pesar e colocar um sapato preto? Já que ela optou por um cinto off white para marcar a cintura, um sapato também nessa cor, vermelho, bege ou até mesmo marinho, seriam as melhores escolhas. Outro problema é a calça rasgada, casual demais se comparada com as outras peças. Não combina com a produção. Um jeans sem rasgos, mais escuro seria a escolha perfeita!"

 Reprodução/Just JaredCheryl Cole: "Look bonequinha! Um vestido fofo, que mistura poás de dois tamanhos. Reparem que as bolinhas do laço do pescoço são menores que as do resto do vestido. O visual até ficou bacana com esse sapatinho também em poás, mas eu acho que os dois usados juntos se perdem e fica tudo muito combinandinho, tipo Dona Nenê [de "A Grande Família"]. Perde o charme porque é uma combinação óbvia e você não sabe o que é o ponto alto do look. Um peep toe amarelo + clutch também nessa cor levantariam a produção."

  Reprodução/Just JaredEvan Rachel Wood: "Look clássico! Esse tipo de poá é o mais tradicional em vestidos, o preto com bolinhas brancas. Ponto pra ela na escolha do cinto de verniz preto, acinturando e quebrando as bolinhas. Já a sandália, o modelo me parece meio fora de moda. Esse “X” no pé não ornou. Tudo bem a carteira de mão também ser preta, mas para ficar mais moderna e menos óbvio, uma colorida, qualquer cor “color block”, daria um charme e fugiria do sóbrio preto ou branco. Cabelo e make incríveis, portanto, copiem."
 
  Carlos Zambrotti e Thyago Andrade/AgnewsFernanda Vasconcellos: "Aqui temos uma estampa com vários tamanhos de bolinhas, mais moderna, quase psicodélica. Ficou ótima nesse vestidinho mais boneca, e como a atriz é baixinha, pode abusar dos modelitos mais curtos. O sapato em tom de cinza chumbo foi uma boa escolha, deu uma cara mais inverno. No verão, usaria um mais colorido. Reparem que a maquiagem ressaltou os lindos olhos da moça e destacou os tons de azuis da roupa. Ponto pra ela por usar relógio, ainda mais esse com fundo cobre. #todasusa."
 

Reprodução/Zimbio Jennifer Connelly: "Uma produção bastante elegante, mas a foto não ajuda porque o preto da roupa dela se confunde com o fundo e acaba ficando esquisito. Ainda mais na perna muito fina. De qualquer forma, tudo aqui conversa muito bem. A blusa branca com bolinhas pretas é outro clássico nesse quesito e ficou ótima com a saia de alfaiataria preta. A meia calça bem opaca, no mesmo tom da saia, alonga a silhueta. A sapatilha bicolor quebra novamente a silhueta, pois é off white com biqueira preta. Super Chanel, e mais chique, impossível!"

 

 Reprodução/Just JaredMischa Barton: "Temos apenas um erro nesse look: o tom da meia calça que nunca deveria aparecer a perna ao fundo. Afinal, o macaquinho é mega curto e só dá as coxas meio que transparentes gritando! Mesmo assim, a produção é super ousada e moderna. Ponto pra ela na escolha do cinto off white, pois cintos como esse, que já são o próprio laço, apareceram como acessório em desfiles de marcas como Prada e Chloé. Simplesmente um luxo! Para fechar, sapatilha vermelha, quebrando totalmente a combinação preto e branco, como eu havia dito acima. A bolsa Miu Miu, diga-se de passagem, é linda e, apesar de um pouco pesada, ficou legal. Criou um contraste do antigo com o moderno. Batonzão vermelho e cabelo com ondas tipo Barbie, mais pin-up impossível!"

Reprodução/Just Jared Reese Whiterspoon: "Simples e linda. O vestidinho é bem básico, mas como as bolinhas são vermelhas, o look fica mais moderno do que se fossem as tradicionais bolas brancas. O sapato vermelho foi a melhor escolha, porque o preto ficaria muito pesado e meio sem graça. O cachorrinho dá o tom 'Legalmente Loira' na produção. Cabem a vocês gostar ou não."

 

Reprodução/Just Jared Rihanna: "Esse macacão da Rihana é bem disco music e as cores das bolinhas são em tons 'color block'. Super moderno, um look alegre e cheio de estilo, mas que briga, na verdade quase luta, com o cabelo vermelho alaranjado dela. Esse sapato com o cinto preto combina perfeitamente com o macacão. A gargantilha de corrente poderia cair fora, já que o modelo é de um ombro só, polui o colo fica bem esquisito. Make super moderno. Amo sombras coloridas, cintilantes!"